APENAS UMA SUGESTÃO

ABCHAVES /// APENAS UMA SUGESTÃO

DÊ A SUA OPINIÃO...

Tenho acompanhado a dificuldade do treinador do Vasco de Sossego, Acindino Costa, em dar continuidade ao trabalho que se propôs ao aceitar dirigir a equipe vascaína depois da desclassificação, invicta, da Copa Regional 2017. Uma das suas metas, por sinal, está sendo cumprida, pois a outra é que vem destoando do programa de trabalho na atual temporada.

O treinador Acindino Costa, ao aceitar comandar a equipe, definiu, prioritariamente, duas metas: 1) resgatar o prestígio regional mantendo Vasco forte e competitivo. 2) revelar novos atletas para a agremiação. A primeira meta está caminhando com os bons resultados conseguidos recentemente, mesmo com ausências de alguns atletas mais experientes.

Quanto ao aproveitamento da força jovem, segunda meta, tem sido do agrado técnico, como também dos desportistas que vêm surgir valores que, obviamente, no futuro, serão substitutos ideais dos que estão concluindo seus ciclos na equipe. E nessas duas metas é que sugiro um comportamento administrativo que, na minha ótica, poderá dar o resultado positivo para o Vasco.

JOGOS E COMUNICAÇÃO

Quanto aos jogos, principalmente amistosos, o dia ideal, para acabar com esse clima de atletas faltosos, seria jogar aos sábados, pois não teria a possibilidade de ficar com o grupo reduzido em vista de compromissos de alguns jogadores com outras agremiações em jogos no domingo. O time poderia jogar completo, com todos os titulares, mantendo a força técnica.

Quanto a comunicação, compreendo que o importante seria um bom entendimento entre as partes. Compromisso assumido, pelos atletas titulares, para atuar por outras agremiações, o óbvio seria que, no apronto para o jogo amistoso do Vasco, esses atletas fizessem a comunicação das suas ausências, deixando a opção do treinador Acindino escalar outra formação no treino.

Quais vantagens das sugestões: Jogar aos sábados daria opção de um domingo de folga e facilitaria alguns atletas cumprirem seus compromissos assumidos para jogos no domingo. A segunda sugestão diz respeito ao bom entendimento entre atletas e comissão técnica. Comunicando que no domingo não poderá estar à disposição, deixará o técnico livre para não escalá-los no treino de apronto, abrindo espaços para outras opções.

São apenas sugestões que, dependendo da opinião de cada um, atleta ou desportista, o treinador Acindino poderá tirar proveito mantendo o bom convívio com os atletas experientes e o prazer de revelar novos valores para a agremiação vascaína.

(Texto: Adamastor Chaves)
(Fotos: Arquivo)